Voltar para a tela anterior.

Vereadores visitam nova Central de Polícia de Caxias do Sul

A Comissão de Segurança Pública e Proteção Social da Câmara de Vereadores conheceu instalações da nova delegacia


A Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul fez uma visita, na tarde desta quarta-feira (10/04), à nova sede da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, localizada no bairro Jardim América. A presidente da Comissão, Paula Ioris/PSDB, os vereadores Renato Oliveira/PCdoB e Velocino Uez/PDT, e assessores que representam outros vereadores da Comissão foram recebidos pelo delegado Regional da Polícia Civil, Paulo Roberto da Rosa, e o delegado Vitor Carnaúba que mostraram as instalações da unidade, onde funcionam as delegacias de Homicídios e de Trânsito.

Os parlamentares ficaram impressionados com o prédio. Eles foram informados de que Caxias é a campeã de registros de ocorrências do Estado. Das 45 mil ocorrências por ano, 46% não são criminais e 30% representam perda de documentos. Segundo o delegado regional, tem crescido o registro on-line de ocorrências no site da Polícia Civil (www.pc.rs.gov.br) e o volume chega a 10 mil por ano.

Na Delegacia Online é possível comunicar perda de documentos, acidente de trânsito sem feridos, furto, roubo, ofensas, perturbação, maus-tratos contra animais, localização de documentos, desaparecimentos, danos, danos causados por fenômenos da natureza, abigeato, agressão, ameaça e violação de domicílio.

12/04/2019 - 09:56
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo