Rafael Bueno se solidariza com alunos da Escola Olga Maria Kayser

Instituição estadual tem diversos problemas de infraestrutura e falta de professores

O vereador Rafael Bueno/PDT se manifestou na sessão ordinária desta quinta-feira (11/04) e se solidarizou com os 20 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Olga Maria Kayser. Eles estiveram no Legislativo para tornar públicas demandas urgentes da instituição. Da tribuna, o presidente do Grêmio Estudantil da escola, João Victor Oliveira, enumerou várias situações que prejudicam o aprendizado dos estudantes, como falta de professores, salas com vidros quebrados e janelas danificadas, problemas no telhado e em portas, além da falta de acessibilidade, sem piso tátil e rampas. O jovem disse que muitas turmas estão perdendo dias letivos, principalmente do terceiro ano, o que pode comprometer o vestibular.

Preocupado com a situação, o vereador se colocou à disposição no plenário. “Sugiro à Comissão de Educação do Legislativo, a qual integro, que façamos uma visita in loco para verificar os problemas de falta de estrutura e segurança na escola e também o prejuízo causado pela falta de professores em diversas áreas", destacou Bueno, procurando encaminhar a situação.

11/04/2019 - 14:20
Gabinete do vereador