Rafael Bueno volta a repudiar fechamento de bancas de revistas em Caxias do Sul

Justiça deferiu liminar e encaminhou audiência de conciliação com prefeitura para próximo dia 24

O vereador Rafael Bueno/PDT voltou a se manifestar, na sessão ordinária desta quarta-feira (10/04), sobre o iminente fechamento das cinco bancas de revistas de Caxias do Sul, por determinação da prefeitura. Porém, Bueno se mostrou satisfeito com a liminar deferida pela Justiça na noite desta terça-feira (09/04), decidindo que uma audiência de conciliação entre o município e os donos dos estabelecimentos, no dia 24 de abril, discutirá a situação.

Acompanhado de sua assessoria, o parlamentar esteve na terça-feira conversando com Rogério de Mello, comerciante estabelecido há quatro décadas na Praça João Pessoa, em São Pelegrino, no momento que ele encaixotava revistas, jornais, livros e outras mercadorias, por volta das 19h. Mello estava aflito com a provável saída da banca.

"Vimos a tristeza do senhor Mello, que há tanto tempo executa seu trabalho com dignidade e agora sofre com essa medida arbitrária, sem diálogo e entendimento. Menos mal que a Justiça agiu em tempo e barrou essa ação unilateral da prefeitura. Esperamos que haja uma saída, porque esses empreendedores querem estar regulares, pagar impostos e seguir seu trabalho", declarou Bueno.

O pedetista seguiu dizendo que trabalhadores poderão perder empregos e famílias ficarão desestruturadas caso as bancas sejam retiradas. Para Bueno, as bancas são muito importantes, porque oferecem cultura e informação aos caxienses. O parlamentar frequenta os estabelecimentos desde a infância e disse que movimentam todas as etnias e ajudam a cidade a movimentar seus moradores.

"É uma história da nossa cidade. Os donos de bancas deveriam, sim, receber uma homenagem pelos serviços prestados, e não estarem sendo relegados dessa maneira. Acho, ainda, que o Executivo deveria atacar outras prioridades, como viemos denunciando há tempo. Falta de vagas em escolas, estabelecimentos de ensino em péssimo estado de conservação e más condições de trabalho aos servidores, caos na saúde, com imensas filas para consultas, exames e cirurgias, entre outras demandas. Esse são os grandes problemas da cidade. Grandes prefeitos atacavam as grande causas, e esse gestor que está aí ataca picuinhas", declarou.

10/04/2019 - 15:12
Gabinete do Vereador