Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno critica infraestrutura comprometida de UBSs

Por meio de fotografias, o pedetista apresentou demandas prioritárias de três bairros


O modo como o município tem tratado os serviços na área da saúde, considerada uma promessa de campanha do prefeito Daniel Guerra/PRB, foi questionado pelo vereador Rafael Bueno/PDT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (21/03), o parlamentar divulgou imagens de algumas unidades básicas de saúde (UBSs), que estão com os atendimentos comprometidos devido à falta de infraestrutura.

No bairro Jardim Eldorado, na zona Norte da cidade, a maca odontológica está estragada desde janeiro. As paredes da sala também apresentam sinais de umidade e mofo. Já, na UBS do Planalto, o único bebedouro do local não está funcionando, além da falta de lâmpadas no local.

Conforme o pedetista, a comunidade do São Vitor Cohab é outra que sofre com a falta de profissionais e equipamentos para a área. Nas denúncias apresentadas por Bueno, o espaço não realiza procedimentos com dentistas, desde o mês de novembro de 2018, pois os materiais estão danificados, o que impossibilita o atendimento completo.

No mesmo bairro, o piso de entrada da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Vitor está em más condições. O parlamentar explicou que a escola atende estudantes com deficiência, entre eles, cadeirantes. E, para o conserto da estrutura, seriam necessários cerca de R$ 35 mil. Sugeriu que seja providenciada uma reforma mais básica, que atenda temporariamente a demanda.

Ainda sobre o tema, disse que o diretor da EMEF São Vitor encaminhou ofícios ao poder público e seu gabinete providenciará um pedido de informações para intermediação do problema. Por fim, o vereador Alberto Meneguzzi/PSB repudiou as viagens de servidores do Executivo, lotados na Secretaria Municipal da Educação, em pleno início do ano letivo.

 

21/03/2019 - 11:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo