Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno sugere audiência pública para debater situação de moradores de rua

Parlamentar encaminhou a proposta ao presidente da Comissão de Direitos Humanos


O vereador Rafael Bueno (PDT) sugeriu na sessão desta quarta-feira (20) a realização de uma audiência pública para tratar da questão dos moradores de rua em Caxias do Sul. Ele protocolou documento que será encaminhado ao presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereador Rodrigo Beltrão (PT), pedindo que sejam reunidos representantes de diversos órgãos públicos e de movimentos ligados à população em situação de vulnerabilidade social.

Bueno disse que o número de moradores de rua vem aumentando, principalmente porque foi fechado pelo município o serviço do Acolhe Caxias, que ficava próximos de várias entidades de apoio às pessoas em vulnerabilidade. Hoje há apenas 70 vagas em duas casas de acolhimento e há mais de 400 pessoas nessa situação, diz o pedetista.

"Então, além da audiência pública, sugiro a intervenção da Comissão de Direitos Humanos visando à criação de um comitê multissetorial de políticas públicas para a população em vulnerabilidade social visando a buscar um atendimento mais humanizado, focado na redução de danos, no respeito às pessoas e que envolva outras áreas públicas", destacou Bueno.

20/03/2019 - 18:38
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo