Voltar para a tela anterior.

Centro de Tradições Gaúchas Heróis Farroupilhas será homenageado pelo Legislativo

Vereador Rafael Bueno foi o autor da proposta aceita por unanimidade pelos parlamentares


O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Heróis Farroupilhas será homenageado pelo Legislativo caxiense a partir da proposição feita pelo vereador Rafael Bueno/PDT e assinada pelos demais parlamentares. A votação ocorreu na sessão desta terça-feira (19). O CTG fica no galpão anexo à sede do 12º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Kayser, e o patrão é o tenente PM da reserva Valdemar da Silva. 

Em seus 30 anos, o CTG Heróis Farroupilhas, fundado em 1º de julho de 1989, foi diversas vezes representado por suas prendas e peões na 25° Região Tradicionalista e também no Concurso Estadual de Prendas. Em 2002, o Heróis Farroupilhas recebeu do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) o Selo ISO TCHÊ Qualidade e Autenticidade, como reconhecimento pelo trabalho ao longo dos anos.

O CTG atualmente mantém cinco invernadas: Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulta e Veterana. Um destaque a ser enaltecido diz respeito à invernada Adulta, que por duas vezes ficou em quarto lugar no ENART (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha).

"É uma importante homenagem da Câmara Municipal a todos esses homens e mulheres que ajudaram através dessas três décadas e ainda colaboram para a manutenção da tradições, cultura e história, levando-as aos quatro cantos do Estado e do País", destacou Bueno.

19/03/2019 - 13:49
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo