Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi sugere que Executivo forneça vacinas da gripe a domicílio para idosos e enfermos

Parlamentar acredita que seria possível que famílias se cadastrassem junto às UBSs, desde que fosse comprovada a dificuldade de locomoção


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, na manhã desta terça-feira (19/03), indicação na qual sugere ao Executivo que forneça vacinas antigripais a domicílio para idosos e pessoas com enfermidade. O objetivo da medida é fazer com que cidadãos com dificuldade de locomoção sejam imunizados contra as doenças respiratórias que a cada ano levam dezenas de pessoas a óbito.

Para ter acesso à vacinação em casa, um familiar de quem precisa ser humanizado, deveria visitar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e fazer um cadastro, desde que portando seus documentos, bem como os do usuário impossibilitado de se locomover e um comprovante médico que ateste os problemas de deslocamento. A partir disso, a Secretaria Municipal da Saúde poderia dispor de uma ou mais equipes para visitarem tais pessoas e fazerem a aplicação da vacina.

De acordo com o parlamentar, nem todas as famílias que têm idosos em casa possuem veículo para fazer o transporte ou condições para pagar táxi e veículos de aplicativos. Uma ação nesse sentido seria importante para o cuidado com os idosos e enfermos. “Assim iríamos conseguir humanizar a saúde de Caxias do Sul e daríamos atenção às famílias que mais precisam, sobretudo nos meses de frio que se avizinham. É uma sugestão, que a prefeitura pode acatar, pensando na melhor forma de cuidar de quem já fez tanto pela nossa cidade”, salienta Meneguzzi. 

19/03/2019 - 13:23
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo