Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno protocola projeto de lei para atender pessoas que sofrem com fibromialgia

A doença se caracteriza por apresentar fortes dores e traz transtornos aos pacientes


Na manhã desta quinta-feira (14/03), Rafael Bueno/PDT protocolou um projeto de lei que visa esclarecer informações sobre a doença da Fibromialgia, seus sintomas e tratamento, bem como garantir atendimento prioritário, a fim de minimizar o sofrimento dos pacientes.

A matéria prevê que pessoas que sofrem da doença tenham atendimento prioritário em empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas. Além disso, pede que estabelecimentos comerciais, que recebem pagamentos de contas e os bancos, incluam os pacientes nas filas preferenciais, já destinadas aos idosos, gestantes e deficientes.

A fibromialgia é uma doença multifatorial, de causa ainda desconhecida. Seus sintomas são dores crônicas, que migram por vários pontos do corpo e se manifestam, especialmente, nos tendões e nas articulações.

Ainda não há cura para a doença, e o tratamento é fundamental para que não haja a progressão da fibromialgia. A realização do tratamento requer, portanto, que o paciente disponha de tempo suficiente aos atendimentos.

 

15/03/2019 - 09:17
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo