Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico cobra reativação de antigo prédio do INSS

Petebista também denunciou abandono do empreendimento


A reativação do antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cedido pela União ao município, foi o tema do grande expediente do vereador Adiló Didomenico/PTB, na sessão desta quinta-feira (14/03). O petebista relembrou que, durante o governo Alceu Barbosa Velho/PDT (2013-2016), o então vereador Daniel Guerra/PRB realizou diversas cobranças à administração municipal quanto à reativação do local. Entretanto, o agora prefeito Guerra, embora tenha, através do secretário municipal de Planejamento, Fernando Mondadori, previsto a entrega da obra para fevereiro de 2020, não deu a devida agilidade ao tema, avalia Adiló.

Por outro lado, o parlamentar chamou a atenção que, durante a palestra do prefeito Daniel Guerra na Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), na última segunda-feira (11/03), não citou a realização da obra, que deve abrigar a sede da Fundação de Assistência Social (FAS) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cinquentenário.

Adiló também mostrou imagens da situação atual do prédio que, segundo ele, representa um descaso com o patrimônio público, devido a mato, lixo e depredação do local.

O vereador Kiko Girardi/PSD sugeriu pedido de informações acerca das obras previstas pela administração municipal para 2020. Já Felipe Gremelmaier/MDB afirmou que o poder Executivo tem muito discurso e pouca prática e gestão.  

Um projeto de parceria público-privada foi sugerido pelo vereador Elisandro Fiuza/PRB. O republicano defendeu que os prédios sejam reformados e reutilizados.

14/03/2019 - 12:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo