Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos reivindica nova linha de ônibus no Altos de Galópolis

Em visita ao local, na última semana, o vereador conversou com moradores, que indicaram as dificuldades de rota


Apresentar reivindicações dos moradores do loteamento Altos de Galópolis, em relação ao transporte coletivo, foi a intenção do vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13/03). Na última semana, o parlamentar visitou a região e identificou demandas pendentes nas linhas de ônibus.

Segundo o vereador, atualmente, a linha que atende a localidade é a Galópolis via 4ª légua. Porém, o trajeto desta frota não passa pela rua central do bairro, o que prejudicaria o deslocamento e a segurança dos moradores, principalmente no período da noite.

Desta forma, o vereador reivindica que uma nova linha seja disponibilizada, com reformulação do trajeto e mais horários disponíveis. Conforme o parlamentar, mais de 400 famílias residem na área, o que comprovaria a existência de demanda para que uma rota alternativa fosse disponibilizada aos munícipes desassistidos.

Ele explica que o ônibus Galópolis faz uma parada de, aproximadamente, 15 minutos em determinado ponto da localidade, para, depois, retomar o caminho. Este tempo, conforme acredita, seria o suficiente para percorrer o trajeto almejado pelos moradores (região central do Altos de Galópolis). Durante a visita ao bairro, Edi afirma ter calculado a distância do trajeto, resultando em seis quilômetros.

O parlamentar também informou que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e foi orientado a protocolar a sugestão, o que afirma já ter providenciado. Atualmente, aguarda o parecer técnico da engenharia e pretende marcar uma reunião diretamente com o titular da pasta, Cristiano de Abreu Soares, contando com apoio de moradores e demais colegas do Legislativo. “É uma luta que precisamos defender juntos”, ressaltou.

Em aparte, o vereador Elói Frizzo/PTB sugeriu que fosse solicitado à SMTTM um estudo para que a linha de ônibus do Bairro Bela Vista fosse utilizada, sem a necessidade de interferência na rota de Galópolis. “A área é mais plana e mais pessoas seriam atingidas”, alegou. Arlindo Bandeira/PP destacou que é preciso pensar em novas alternativas para diferentes pontos da cidade, que também não têm acesso facilitado ao transporte coletivo.

Edi fez apelo ao líder de governo, Elisandro Fiuza/PRB, para que conversasse com representantes do Executivo e contribuísse com sugestões, para solucionar a situação do Altos de Galópolis. “É através da união de vereadores e prefeito da cidade que conseguiremos melhorar a vida das pessoas”, ponderou o socialista.

13/03/2019 - 15:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo