Voltar para a tela anterior.

Vereador Adiló repercute sobre Festa da Uva e infraestrutura no município

O parlamentar discorreu sobre os assuntos em declaração de líder, nesta terça-feira


O vereador Adiló Didomenico/PTB utilizou o espaço de declaração de líder para abordar assuntos referentes à infraestrutura do município e as ações da Festa da Uva, na sessão desta terça-feira (12/03). O vereador também relembrou da prestação de contas e da lista de sugestões que a Comissão da Festa da Uva costumava realizar em outras edições para avaliar os pontos a serem melhorados para futuros eventos. 

Sobre a Festa da Uva, Adiló Didomenico sugeriu que a próxima edição, que poderá ocorrer no ano que vem, não seja realizada e desafiou a administração municipal a ouvir mais a comunidade. A modificação do ano da Festa também foi alvo de críticas por parte do parlamentar.

“Estão dando um duro golpe no trade turístico, porque eles vendem os pacotes, eles se programam. Eles colocam no calendário. Eles confiam em Caxias. Eles confiavam na Festa da Uva. Aí cancela a festa, se aplicou uma rasteira nesse povo e o resultado vem aí. Então que tenham, no mínimo, a responsabilidade de não marcar por enquanto outra festa, porque desta forma nós vamos liquidar com a marca que tanto orgulha os caxienses que é a Festa da Uva, que é um patrimônio da cidade e ninguém tem o direito de se apossar dessa marca para denegrir ela”, declarou o vereador. 

Adiló também repercutiu a enquete realizada pelo Portal Leouve, que questionava se a Festa Uva 2019 agradou o público. Cerca de 9,5 mil pessoas participaram, sendo que 89% dos participantes desaprovaram a Festa e apenas 11% aprovaram. Segundo o vereador, o resultado da enquete mostra a grande insatisfação do público. 

O parlamentar ainda relembrou de alguns acontecimentos durante a Festa da Uva, que contribuíram com o resultado negativo do evento. Como por exemplo, o aumento dos valores dos ingressos, pessoas sem acesso aos shows, ameaças a funcionários dos guichês e outras ocorrências.  

Na questão da infraestrutura das vias no município, o vereador Adiló citou o caso da Avenida Júlio de Castilhos, esquina com a Rua Teixeira Mendes, próximo ao Parque Cinquentenário, que apresenta problemas na via, na qual o paralelepípedo está cedendo. O vereador ressaltou a importância de pontos na cidade que também precisam de melhorias nos trechos de asfalto, como a Perimetral Norte. 

13/03/2019 - 13:53
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo