Gustavo Toigo prestigia apresentação de livro histórico sobre a imigração

Obra foi organizada pelo italiano Gianpaolo Romanato e pela Prof. Dra. Vania Heredia, da UCS

O vereador Gustavo Toigo/ PDT prestigiou a apresentação do livro L'emigrazione italiana nel Rio Grande do Sul brasiliano (1875-1914) Fonti diplomatiche, organizado pelo italiano Gianpaolo Romanato e pela Prof. Dra. Vania Beatriz Merlotti Heredia, da UCS. A obra é um resgate de dados relativos à imigração italiana.

“É um documento histórico valioso, que servirá de fonte de pesquisa para as próximas gerações. Parabenizo os pesquisadores, a universidade e todos os envolvidos pelos esforços empregados”, destaca o vereador. A apresentação ocorreu no salão de atos do Bloco A da UCS, na segunda-feira (11/03). O ato contou com uma comitiva italiana, integrada pelo vice-presidente do Conselho Regional do Vêneto, Bruno Pigozzo, bem como Roberto Valente e Antonio Franzina.

12/03/2019 - 13:50
Gabinete do Vereador