Gustavo Toigo participa do Fórum Internacional de Planejamento Turístico e Econômico

Vereador representou o Legislativo caxiense no evento, que debateu o projeto da Zona Franca da Uva e do Vinho

O vereador Gustavo Toigo/ PDT representou o Legislativo caxiense no Fórum Internacional de Planejamento Turístico e Econômico/ painel sobre a Zona Franca da Uva e do Vinho, realizado no último domingo (10/03), no Hotel Spa do Vinho, em Bento Gonçalves. O pedetista sugeriu que Caxias do Sul e municípios no entorno sejam incluídos na Zona Fraca, proposta por meio do Projeto de Lei Nº 9045/2017, atualmente arquivado na Câmara dos Deputados.

“Uma força conjunta de todos os líderes da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados deve ser montada para desarquivar e dar andamento a esse projeto, que vai incentivar e fortalecer a produção de uva e vinho e tornar o produto competitivo, tão importante para a nossa região”, defendeu Gustavo Toigo, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Caxias.

No ano anterior, o vereador apresentou a sugestão ao autor do projeto de lei, o então deputado federal João Derly. Gustavo Toigo listou a necessidade de incluir na Zona Franca os municípios de Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Pádua e Antônio Prado, que integram a região Uva e Vinho, além da instituição do Programa de Apoio ao Jovem Agricultor, para incentivar a permanência no meio rural.

O encontro contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), prefeitos da região, deputados, produtores e lideranças do setor vitivinícola.

11/03/2019 - 16:07
Gabinete do Vereador