Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi e deputado Elton Weber se reúnem com entidades representativas, na Festa da Uva

Vereador intermediou agenda com CIC, Microempa, Fetag e também com o coordenador do Procon Caxias


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB e o deputado estadual Elton Weber/PSB tiveram agenda intensa na tarde da última sexta-feira (08/03), nos Pavilhões da Festa da Uva. O vereador intermediou a agenda com diversas entidades representativas e também com o coordenador do Procon Caxias do Sul. No primeiro momento, os parlamentares se reuniram com os representantes da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), no estande do Legislativo caxiense.

Na oportunidade, a vice-presidente de serviços, Maristela Chiappin e o diretor de negócios internacionais da entidade, Ruben Bisi, entregaram a Weber um escopo do projeto da Mobilização por Caxias (MobiCaxias), que tem o objetivo de repensar o crescimento econômico e social do município para 2030 e 2040, por meio de frentes de trabalho que envolvem o poder público e a iniciativa privada. Além disso, entregaram um documento onde apresentam as principais demandas da região, como a duplicação de estradas, entre elas e ERS-122, além da construção aeroporto de Vila Oliva.

Logo depois, visitaram o estande da Associação das Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Sul (Microempa), onde conversaram com o ex-presidente e atual conselheiro da organização, Alfredo Paim. Entre as principais solicitações dos representantes dos micro e pequenos empresários está a mudança da carga tributária e a retomada de incentivos aos setores da agricultura familiar. Weber se colocou à disposição para visitar a sede da entidade, e conversar com os associados. Ele é membro da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, além de presidir frentes parlamentares da vitivinicultura e do cooperativismo.

De volta ao espaço do Legislativo caxiense, Meneguzzi e Weber se reuniram com o coordenador do Procon Caxias, Luiz Fernando Del Rio Horn. A conversa tratou de temas como o fundo estadual de defesa dos direitos do consumidor, os problemas com a concessão do serviço de energia elétrica, bem como a precificação dos combustíveis e a oferta de empréstimos aos aposentados. O deputado preside a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor do Parlamento Gaúcho. Ambos trocaram informações e discutiram ações para serem tomadas em conjunto com os demais Procons do estado e a Assembleia.

Por fim, os parlamentares visitaram o Pavilhão Nostra Gente, onde estão concentrados os expositores das agroindústrias e se reuniram com representantes da Emater/Ascar, no estande da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS). A entidade já foi presidida por Weber em duas oportunidades.

De acordo com o vereador Meneguzzi, a agenda foi extremamente produtiva, pois permitiu ao deputado mais votado da Serra Gaúcha entender um pouco mais das demandas da região. “Foi uma tarde de muita conversa, anotações, troca de informações e ideias. Sabemos que o Legislativo sempre tem suas limitações porque não é quem executa as mudanças. Mas nosso gabinete, que tem ligação institucional com o gabinete do deputado Elton Weber, quer ser esse intermediador para que as demandas sejam ouvidas”, completa.

11/03/2019 - 08:49
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo