Voltar para a tela anterior.

Projeto assinado por Meneguzzi para divulgação da lista de espera na Educação Infantil deve ser votado nos próximos dias

Proposta é da bancada do PSB e passou em primeira discussão na sessão da quinta-feira, 07/03


Assinado pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB como um dos autores, o projeto de lei 189/2017, que dispõe sobre a divulgação da lista de espera para vagas na Educação Infantil em Caxias do Sul, deve ser votado nos próximos dias, no plenário da Câmara Municipal. Pela proposta, que é de autoria da bancada do PSB, essa lista deve conter a ordem de espera para vagas na Educação Infantil e contemplar individualmente cada unidade dessa etapa de ensino viabilizada pelo município e as escolas particulares onde foram compradas vagas.

O projeto passou em primeira discussão na sessão ordinária da última quinta-feira (07/03). De acordo com a matéria, a divulgação deve apresentar o nome do requerente, número de protocolo, data e hora da inscrição, número total de vagas atendidas pelo município e total de vagas disponíveis. A proposição também ressalta que a lista deverá ser afixada em local bem visível na Secretaria Municipal da Educação, além de ser disponibilizada no site oficial do município de Caxias do Sul.

Por fim, o texto diz que as informações serão de inteira responsabilidade do Poder Executivo municipal, devendo ser atualizadas imediatamente, sempre que houver alteração na disponibilidade das vagas. De acordo com o vereador Meneguzzi, a proposta é simples e demanda mais de bom senso do que de dispositivo legal. “São coisas que nem precisariam de lei. Bastaria o poder público pensar na transparência e na melhoria dos atendimentos. São inúmeras as pessoas que nos procuram sem saber o que fazer, porque não são chamadas. Se virar lei, pelo menos saberemos a quantas anda a fila”, completa.

Assinaram o projeto, também como autores, os vereadores Edi Carlos Pereira de Souza/PSB e Elói Frizzo/PSB.

 

11/03/2019 - 08:41
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo