Meneguzzi articula reunião para tratar sobre ocupação do prédio do Senai José Gazola

Encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 13 de março, e terá representantes da Fiergs, Prefeitura, Câmara e UCS

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB está articulando uma reunião ampliada para a formação de um grupo de trabalho, cuja intenção é tratar sobre a ocupação do prédio do Senai José Gazola, no bairro São José. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 13 de março, a partir das 14h, na sala da presidência da Câmara. Foram convidados representantes do Executivo, as comissões de Educação, Direitos Humanos e Desenvolvimento Econômico do Legislativo, a direção do Senai, a UCS e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC).

De acordo com o parlamentar, seu gabinete tem realizado diversos encontros desde agosto de 2018, quando começaram os rumores de que a unidade José Gazola seria desativada. A partir disso, em reunião com o diretor regional do Senai RS, Carlos Trein, no início de fevereiro, foi acordado que seria criado um grupo de trabalho para destinar a ocupação do espaço, que atendia, até o final do ano, mais de 400 jovens, sendo 80% deles oriundos dos bairros da Zona Norte.

Para Meneguzzi, a Câmara mais uma vez suscita o debate para algo essencial: a formação e profissionalização dos jovens. “O Legislativo está preocupado com a juventude. O nosso gabinete, por exemplo, criou o Programa Municipal do Primeiro Emprego, um projeto que deve ser votado nos próximos meses. E, por isso, tenho batido na tecla de que o Senai José Gazola precisa permanecer ativo. Se não mais com aqueles cursos, que a gente pense outras técnicas, com outra temática que não somente a indústria”, salienta.

08/03/2019 - 09:49
Gabinete do vereador