Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno vota pela rejeição do projeto que previa adequação na lei de critérios do IPAM-Saúde

Ampla maioria dos parlamentares entendeu que projeto retirava direitos adquiridos pelos servidores


O vereador Rafael Bueno/PDT votou na sessão ordinária desta quinta-feira (07/03) pela rejeição do projeto que previa adequação na lei de critérios do IPAM-Saúde. Dezenove vereadores votaram contra o projeto, e o texto foi arquivado. A partir do projeto de lei complementar 10/2018, o Executivo tentava adequar o texto da lei complementar 298/2007, que trata do Plano de Saúde e Assistência aos Servidores Públicos Municipais de Caxias do Sul, o IPAM-Saúde. O ponto mais polêmico e que fez os servidores praticamente lotarem o plenário consistia na modificação da proporcionalidade da contribuição patronal ao plano.

Bueno se manifestou durante a votação:

"A discussão já deveria ter sido feita há muito tempo e com amplo diálogo. Até porque esse projeto entrou na Câmara de Vereadores, para discussão nas comissões, ainda no dia 4 de junho de 2018. Há um ano esse projeto entrou na Câmara. E teve tempo de o Executivo reunir os vereadores, juntamente com o Sindiserv, reunir com os servidores públicos numa audiência, mas não o fez."

O pedetista ainda complementou, dizendo que não se dobra a lobby:

"O meu voto eu não mudo por uma troca de lâmpada, uma caçamba de cascalho, por um patrolamento de rua. O meu voto tem responsabilidade e eu não faço lobby para tentar mudar as condições de voto". 

07/03/2019 - 16:34
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo