Voltar para a tela anterior.

Após denuncia de Meneguzzi, Procon notifica operadora de telefonia sobre falha no serviço

Vereador recebeu coordenador do Procon para tratar, entre outros assuntos, sobre fiscalização de postos de combustíveis


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB recebeu, na última sexta-feira (01/03), o coordenador do Procon Caxias do Sul, Luiz Fernando Del Rio Horn, para tratar, dentre outros assuntos, sobre a fiscalização às revendas de combustíveis e também às operadoras de telefonia. Com relação ao pedido que o parlamentar fez ao órgão na última segunda-feira (25/02), para que a empresa NET fosse responsabilizada pela interrupção do serviço, o coordenador explicou que foi emitida notificação com o pedido de ressarcimento de valores do tempo em que o serviço não foi prestado.

Sobre a demanda recorrente de Meneguzzi, acerca da fiscalização aos preços praticados pelas revendas de combustíveis, Horn salientou, que ao longo dos últimos dois anos, os postos de combustíveis foram intensamente auditados e multados em diversas oportunidades. Ele ressaltou que, apesar de todo o trabalho, nem o Procon, nem os Ministérios Públicos e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) têm ingerência para o controle de preços. O coordenador explicou que irá a Brasília nos próximos dias para levar uma carta aberta dos Procons da região, onde pedem a mudança da política de distribuição dos combustíveis.

Entre outros assuntos, Meneguzzi e Luiz Fernando Horn também trataram sobre as ações do Procon para a defesa direitos dos idosos. O coordenador do órgão revelou que foram aplicados mais de R$ 1,1 milhão em multas às financeiras, por diversas irregularidades, dentre elas a cooptação de idosos nas ruas. Ambos trataram de possíveis alterações de lei do Código de Posturas do Município.

Meneguzzi avaliou como positivo o encontro e disponibilizou do seu mandato para que Horn possa divulgar as ações do Procon. “Nós temos essa atribuição sempre: fiscalizar, apontar irregularidades e propor soluções. Pedi que o Procon seja ainda mais forte, fiscalize mais e coloquei nosso gabinete à disposição. Vamos sentar e propormos leis para que os direitos do consumidor sejam respeitados”, salientou.

Horn deverá usar o espaço de acordo de líderes na sessão da próxima quinta-feira (07/03), a partir de solicitação do gabinete de Meneguzzi. Ele irá falar sobre a as ações para o Dia Mundial do Consumidor.

 

06/03/2019 - 12:37
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo