Voltar para a tela anterior.

Vereadora Paula Ioris apresenta sugestão ao secretário estadual de Educação que possibilita investimentos nas escolas públicas via iniciativa privada

Empresário caxiense propôs reformar e mobiliar o Instituto Cristovão de Mendonza em troca de terreno do Estado


A vereadora Paula Ioris/PSDB reuniu-se com o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, na tarde de quinta-feira (01/03), em Porto Alegre. O coordenador da 2ª Procuradoria Regional da Procuradoria-Geral do Estado, Rafael Cândido Velasques Orozco, e os representantes da empresa caxiense Tok Plast Metal, o diretor, Valter Bassani e o engenheiro, Gustavo Bassani, acompanharam a vereadora. O objetivo do encontro foi apresentar ao secretário uma solução para a dificuldade financeira do Estado que limita o investimento na estrutura física das escolas públicas gaúchas.

O empresário está interessado em reformar o prédio do Instituto Cristovão de Mendonza e adquirir móveis e equipamentos para a escola centenária caxiense em troca de terreno do Estado, localizado em Caxias do Sul. 

O procurador estadual explicou ao secretário que esta forma de permuta ainda não está contemplada na legislação estadual. Orozco foi responsável pelo encaminhamento da legislação, no governo José Ivo Sartori, que possibilita, atualmente, a permuta entre o Estado e a iniciativa privada para a construção de prédios em troca de imóveis de igual valor, a exemplo da construção da nova unidade prisional de Porto Alegre, financiado pelo Grupo Zaffari. Ele se colocou à disposição para contribuir com o governo para tornar a permuta por serviços viável.

O secretário ficou muito interessado e pretende encaminhar a proposta para análise do governo.

01/03/2019 - 16:38
Gabinete da Vereadora Paula Ioris
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo