Voltar para a tela anterior.

Gladis quer saber se há estudos de impacto de trânsito no acesso ao Rizzo

Um pedido de informações sobre o assunto e que também discorre sobre a vinda de grandes estabelecimentos comerciais na região contou com a aprovação unânime do plenário


Um pedido de informações de autoria da vereadora Gladis Frizzo/MDB recebeu a aprovação unânime do plenário caxiense, na sessão desta quinta-feira (28/02). O requerimento 21/2019 questiona o Executivo se há estudo de impacto de trânsito no acesso aos bairros Desvio Rizzo e Cidade Nova, pela RSC-453. A preocupação da parlamentar ocorre em função da instalação de grandes estabelecimentos comerciais (Zaffari e Havan) na região e de obras que estão sendo executadas no entorno da RSC- 453, nas imediações do Km 02.

Diante da acolhida dos vereadores, o pedido de informações seguirá à prefeitura e o prefeito Daniel Guerra/PRB terá 30 dias para responder, conforme estabelece a Lei Orgânica Municipal.

No texto, Gladis considera a necessidade de a população e o Legislativo tomarem conhecimento sobre os impactos que serão gerados pelo trânsito após funcionamento dos novos empreendimentos. Nesse sentido, deseja saber quais as exigências compensatórias e mitigatórias que a prefeitura estabeleceu às empresas Zafari e Havan.

Também quer ter conhecimento se há relatório de impacto de trânsito com estudo que indique obras estruturantes na RSC-453 ou no entorno. Por fim, a vereadora pergunta se existe algum estudo de instalação de passarela de pedestres ou de elevada previsto pela prefeitura para o acesso ao Desvio Rizzo.

 

Deliberação sobre o REQUERIMENTO nº 21/2019

Vereador - Partido - Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Não Votou

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA MDB Sim

ELISANDRO FIUZA PRB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO MDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

TATIANE FRIZZO SD Sim

TIBIRIÇÁ VIANNA MAINERI PRB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

28/02/2019 - 13:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo