Voltar para a tela anterior.

Câmara promulga a declaração do Clube Juvenil como de utilidade pública

A vice-presidente da Casa, vereadora Paula Ioris, assinou o texto, proposto pelo presidente Flavio Cassina


A declaração do Clube Juvenil como de utilidade pública já é lei em Caxias do Sul, com o número 8.368, de 27 de fevereiro de 2019. No final da manhã desta quarta-feira (27/02), na Sala de Reuniões da Presidência do Legislativo caxiense, a vice-presidente da Casa, vereadora Paula Ioris, promulgou a nova legislação, que resultou de proposta do presidente Flavio Cassina. O parlamentar havia apresentado a matéria ano passado. O título é uma exigência legal para a agremiação poder participar de inúmeros projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações.

A promulgação foi o resultado da derrubada de um veto do prefeito Daniel Guerra à iniciativa. No dia 17 de junho de 1905, Américo Ribeiro Mendes, Henrique Moro e Carlos Giessen começaram a discutir ideias, para fundar uma sociedade recreativa que, mais de um século depois, seria um dos mais relevantes clubes do Estado. O Clube Juvenil é uma sociedade civil sem fins lucrativos, destinada ao exercício de atividades culturais, recreativas e esportivas.

A sede social é tombada pelo município. O arquivo histórico da instituição possui acesso público. Na sede esportiva, a associação mantém convênios com entidades que auxiliam crianças de baixa renda, para aulas de badminton, tênis e basquete.

27/02/2019 - 17:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo