Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno cobra explicações sobre ingressos, shows e "fiorin card" na Festa da Uva

Parlamentar encaminhou Pedido de Informações ao município devido às reclamações do público


O vereador Rafael Bueno/PDT protocolou um Pedido de Informações ao Poder Executivo Municipal solicitando informações sobre ingressos, shows e "fiorin card", entre outras questões, nos Pavilhões da Festa da Uva. A sugestão partiu de dezenas de pessoas que o procuraram para relatar diversos contratempos, além de o próprio parlamentar ter verificado nos Pavilhões confusões por causa de filas desorganizadas e falta de orientação ao público. Turistas relataram que devido aos problemas e falta de estrutura não virão mais a Caxias do Sul para o evento. Alguns, ainda, saíram deixando de resgatar seu dinheiro para adquirir o "fiorin card" - cartão que é carregado com dinheiro nos caixas e serve para pagamentos de comida, bebida e atividades nos Pavilhões. O pedido do pedetista será avaliado no plenário do Executivo na sessão ordinária desta quinta-feira (28/02).

Pontos do Pedido de Informações

1- Ocorreu licitação para contratação de tiqueteira para venda de ingressos para Festa da Uva 2019? Caso não tenha havido licitação, explicar como foi realizada a contratação. Anexar todos os orçamentos que foram feito à época da contratação, outros critérios que foram considerados e enviar cópia do contrato vigor com a empresa Imply Tecnologia Eletrônica.

2- Dos valores estipulados para o ingresso, qual percentual ficará com a empresa Festa da Uva e qual ficará com a Imply? Anexar planilhas com os demonstrativos.

3- A empresa Imply adiantou recursos financeiros para a Festa da Uva? Em caso afirmativo, informar em qual data foi feito e quais os valores adiantados, com as devidas documentações, e ainda como será realizada a devolução para a empresa.

4- Em relação ao "Fiorin Card" - que serve para fazer pagamentos de comida, bebida e atividades de entretenimento no parque - quando o visitante não solicitar a devolução dos R$ 7 (sete reais) necessários à aquisição e mais o que sobra no cartão, com quem fica esse valor? Com a Festa da Uva ou com a empresa Imply? A demora em devolver o valor que sobra no cartão “Fiorin” é da responsabilidade de qual das duas empresas?

5- Considerando que o valor do estacionamento nos Pavilhões aumentou em quase 30% em relação à última festa, informar qual empresa explora e qual percentual do valor fica com a Festa da Uva. Anexar cópia do contrato em vigor que regulamenta essa relação.

6- A respeito dos shows nacionais, solicitamos: como foi contratada a empresa responsável pelos eventos? Anexar os valores pagos (cachês) a todos os artistas e grupos que se apresentaram. Caso os cachês não tenham sido pagos em contratos, explicar a forma de acerto e percentual para pagamento a empresas contratadas. Anexar cópias de todos os documentos.

7- Qual empresa está contratada para efetuar a auditoria externa? Como será feita a auditoria de bilheterias, estacionamento e espaço de shows nacionais na Festa da Uva 2019? Anexar os documentos que mostram essa contratação.

27/02/2019 - 14:00
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo