Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira volta a cobrar retomada nas obras em Fazenda Souza

Parlamentar destacou seus pedidos solicitando ações dos órgãos responsáveis para agilizar a conclusão do trevo


O vereador Arlindo Bandeira/PP utilizou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (26/02), para criticar a demora na conclusão da obra no trevo de acesso ao distrito de Fazenda Souza. Segundo Bandeira, a obra, que envolve a Rota do Sol, é de responsabilidade do governo do Estado e o projeto consiste na construção de uma rótula central e canteiros para direcionar os fluxos de trânsito.     

Em 2016, o progressista esteve em Porto Alegre e entregou um documento a respeito da necessidade dessa melhoria ao então secretário de Transportes Pedro Westphalen. De acordo com o vereador, a assinatura para o início das obras ocorreu em setembro de 2017 e a previsão de término era de seis meses, não tendo ocorrido a conclusão até hoje. O parlamentar ainda citou contato com o engenheiro Maicon Perini e obteve a resposta que a falta de material seria o motivo da paralisação do projeto. Diante disso, em 2018, protocolou uma solicitação ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), para que sejam concluídas as obras com urgência, alegando alto número de acidentes na via, contudo, segundo Bandeira, não obteve resposta do órgão. 

Na visão do parlamentar, é necessária uma maior sensibilidade do poder público, não apenas com essa, mas com todas as obras públicas. O progressista disse, ainda, que protocolou hoje uma indicação ao governador Eduardo Leite/PSDB, solicitando atenção especial ao caso.

Tendo em vista as mortes ocorridas no local, o vereador Velocino Uez/PDT fez um comparativo com a fixação de um semáforo em Monte Bérico. Segundo o pedetista, após a colocação do equipamento, houve redução no número de acidentes. Na sua opinião, o Estado deveria fazer o mesmo no trevo para o distrito de Fazenda Souza. 

Usuário da Rota do Sol, no acesso a Fazenda Souza e Vila Oliva, distrito em que reside, o vereador Ricardo Daneluz/PDT criticou a falta de planejamento do poder público e disse que o trecho deveria ser melhor sinalizado. O pedetista ainda citou a entrega de um documento da Comissão de Agricultura da Câmara ao governador Eduardo Leite, reivindicando prioridade na agilização dessa obra.

O vereador Kiko Girardi/PSD disse que a empresa vencedora da licitação deve se responsabilizar pela compra do material. Já o parlamentar Alceu Thomé/PTB entende que o governo deveria perceber a gravidade do atraso na conclusão da rotatória.  

26/02/2019 - 12:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo