Voltar para a tela anterior.

Vereadores caxienses prestigiam a abertura da 32ª Festa Nacional da Uva

Até 10 de março, nos pavilhões do evento, são esperados mais de um milhão de visitantes


Os vereadores da Câmara Municipal de Caxias do Sul prestigiaram, na manhã desta sexta-feira (22/02), no Centro de Eventos do Parque Mário Bernardino Ramos, a cerimônia de abertura da 32ª Festa Nacional da Uva. Até 10 de março, nos pavilhões, são esperados mais de um milhão de visitantes. À frente das atividades de cultura, gastronomia e negócios, estão a rainha Maiara Perottoni e as princesas Milena Caregnato e Viviane Gaelzer.

De acordo com o presidente do Legislativo caxiense, vereador Flavio Cassina, as atrações possibilitam uma reflexão positiva para a comunidade local. “Por mais de dez edições, em diversas funções, atuei na Comissão Comunitária da festa. Temos uma Câmara em sintonia com a festividade, ao se instalar no centro de eventos com estande próprio, pela sétima vez consecutiva desde 2006”, salientou.

O estande do Legislativo ficará aberto ao público diariamente, durante todo o período da festa, das 11h às 22h. São 60 metros quadrados de área, com estúdio anexo para as gravações da TV Câmara Caxias (canal 16 da NET), um pergolado com mobiliário para recepção das pessoas e espaço com a mostra fotográfica “Vinhas de Contemplação”.

Na solenidade de hoje, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, destacou que a festa junta tradição com o futuro. Defendeu a reforma da Previdência, cuja proposta foi entregue ao Congresso Nacional, na última quarta-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro. Na ótica de Mourão, mudar o sistema previdenciário significará o primeiro passo para um crescimento sustentável do país.

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, exaltou o evento como exemplo e fonte de superação contra as dificuldades. O prefeito municipal de Caxias do Sul, Daniel Guerra, ressaltou que a cidade conta com mais de cinco mil propriedades rurais e que a atual safra soma 50 milhões de quilos de uva. Guerra aproveitou para anunciar a entrega de nove ambulâncias para o sistema de saúde do município.

Primeira mulher a presidir a Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Randon enfatizou que mais de mil colaboradores estão envolvidos no dia a dia das atrações. Segunda ela, as apresentações artísticas ultrapassarão a faixa de cem horas. Disse que, atualmente, em Caxias, 1,6 mil famílias têm no cultivo da uva a principal fonte de renda.

22/02/2019 - 17:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo