Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi quer informações sobre doação do terreno onde funcionava o Senai José Gazola

Parlamentar está à frente de movimentação pela ocupação de prédio em benefício dos moradores da Zona Norte


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, nesta segunda-feira (18/02), o requerimento 18/2019, no qual solicita informações ao Executivo sobre o terreno urbano onde está localizado o prédio do Senai José Gazola, no bairro São José. O imóvel foi doado pela prefeitura de Caxias do Sul ao Senai RS, na década de 1980, em contrapartida da construção de uma escola profissionalizante.

Com a decisão do encerramento das atividades da unidade, anunciado pela imprensa, cuja tentativa de reversão foi discutida por Meneguzzi com lideranças do Senai RS, desde agosto de 2018, a maior necessidade é que o prédio possa ser ocupado para servir à comunidade local. Nesse sentido, já agendou reunião para o dia 13 de março, onde convidará diversas entidades, entre elas a prefeitura e o Senai para poderem discutir sobre a utilização da construção.

No documento, Meneguzzi pede que a prefeitura remeta cópia do termo de doação ou documento similar, bem como se existe intenção de destinação por parte da prefeitura, uma vez que servidores da Secretaria Municipal da Educação (Smed) já teriam vistoriado a estrutura. Além disso, o vereador pede se houve alguma reunião com as lideranças da Zona Norte para discutir o uso do prédio.

Conforme o parlamentar, a estrutura precisa ser utilizada para são ser sucateada e a intenção das lideranças comunitárias e demais entidades que estão em volta dessa discussão sobre o Senai José Gazola é que o prédio seja utilizado em atividades voltadas ao público dos bairros próximos. “Já que o Senai decidiu pelo encerramento das atividades, nos cabe agora não deixar esse prédio, que está em área pública, abandonado. Por isso queremos que essas informações embasem as ações do grupo de trabalho que estamos criando”, salienta Meneguzzi.

O requerimento deve ser votado na sessão da próxima quinta-feira, 21 de fevereiro

19/02/2019 - 08:36
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo