Voltar para a tela anterior.

Aplicativo de Meneguzzi registra mais de 85% de efetividade no atendimento às demandas

Equipe do vereador recebe as demandas, encaminha ao Executivo e fiscaliza até serem resolvidas


O aplicativo Acredita, do vereador Alberto Meneguzzi/PSB, completou, no dia 11 de fevereiro, 17 meses de implementação. Lançado em setembro de 2017, com o nome de Acredita Caxias, a ferramenta já teve, até esta sexta-feira, 15 de fevereiro, mais de 400 downloads e recebeu aproximadamente 100 demandas, das quais 85 já foram solucionadas ou receberam despacho do município.

Em setembro de 2018, ao completar um ano, o app recebeu novas funções e recebeu o nome de Acredita. Por meio do dispositivo, os usuários podem encaminhar demandas públicas, acompanhadas de foto, texto e vídeo, além de denunciar desrespeito aos direitos do consumidor, atraso em linhas de ônibus do transporte coletivo e o preço abusivo dos combustíveis. Ao receber as solicitações, a equipe do vereador as encaminha à pasta competente junto à prefeitura ou demais órgãos e acompanha até que haja uma solução.

A ferramenta também dá acesso às notícias do gabinete de Meneguzzi, bem como aos vídeos do mandato, discursos e demais mensagens, além da web rádio Acredita e da TV Câmara Caxias. “A nossa intenção é reunir num único canal de informações a possibilidade do envio de demandas ao nosso gabinete, o acesso às notícias e vídeos. Queremos que a comunidade possa aproveitar desse canal para nos ajudar a fiscalizar e cobrar ações concretas do poder Executivo e também do Legislativo”, explica.

Meneguzzi também já sugeriu e está realizando nova indicação para que a prefeitura de Caxias do Sul também conte com um aplicativo para atender a comunidade e suas demandas de forma mais ágil. O app, que no momento está disponível somente para celulares Android, pode ser encontrado na loja da Google Play com o nome de “Acredita” e também por meio do link https://goo.gl/NJGN4o

15/02/2019 - 16:38
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo