Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno: "Não se pode criminalizar a juventude que ocupa espaços públicos"

Parlamentar pediu ações conjuntas durante audiência sobre segurança nesta quarta-feira


O vereador Rafael Bueno/PDT participou nesta quarta-feira (13/02) à tarde da reunião da Comissão de Segurança e Proteção Social do Legislativo caxiense e destacou a importância de não se criminalizar os jovens por utilizarem espaços públicos da cidade. A audiência tratou principalmente dos recentes casos de perturbações ao sossego e confusões na Estação Férrea, no bairro São Pelegrino, e contou com a presença de parlamentares, jovens, moradores daquela região e representantes de secretarias do município, Brigada Militar e Polícia Civil.

Segundo Bueno, o poder público precisa garantir a segurança, com a presença da Guarda Municipal e da Brigada Militar, principalmente e ações de segurança para evitar que os casos se agravem. Ele ainda lamentou o fato de o município não ser eficiente para dar um destino ao antigo Complexo da Maesa, que poderia receber jovens para ações culturais, esportivas e de entretenimento e dessa forma não estariam nas ruas, preocupando pais, responsáveis e estando mais vulneráveis.

"A juventude que trabalha dia e noite, estuda e luta por um futuro melhor, não tem como frequentar espaços de lazer durante a semana, então não pode ser proibida de ocupar esses lugares públicos aos finais de semana e com segurança", ponderou.

13/02/2019 - 16:51
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo