Voltar para a tela anterior.

Estudantes pedem apoio do Legislativo para reformas e manutenção no Cristóvão

O vice-presidente do Grêmio Estudantil da instituição, Anderson Borges, ocupou a tribuna nesta quinta-feira


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (07/02), o Legislativo caxiense recebeu demandas do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza. O estudante e vice-presidente do Grêmio Estudantil da escola, Anderson Borges, falou sobre o estado precário da estrutura do local.  

Borges explicou que a comunidade escolar aguarda reformas desde 2012, quando integrou o Plano de Necessidades de Obras. Em 2016, após manifestações e ocupação dos estudantes, foram prometidos recursos do Banco Internacional de Reforma e Desenvolvimento, por meio do Estado e Ministério Público. Mas o repasse não aconteceu. No inicio deste ano, uma nova licitação foi suspensa devido ao decreto de contenção de gastos do governo estadual. 

Na sequência, destacou a quantidade de atendimentos realizados pelo Cristóvão, que contempla Ensino Fundamental, Ensino Médio, ensino em tempo integral, entre outros. Disse que professores e alunos se sentem desassistidos pelo poder público e pediu intervenção dos vereadores da Câmara para que o colégio volte a ser uma referência em educação e estrutura.

Por fim, convidou a comunidade para um mutirão de reformas e limpeza da área externa da escola, que será realizado no próximo sábado (9 de fevereiro). O objetivo é tornar o espaço apropriado para o retorno das aulas, programado para o fim do mês. Conforme ele, ainda é necessária a doação de materiais e lanches que serão utilizados no dia. Para quem quiser contribuir, o fone de contato é o do próprio Anderson: (54) 991588959.

 

07/02/2019 - 11:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo