Voltar para a tela anterior.

Demandas da saúde no interior são lembradas pelo vereador Arlindo Bandeira

Entre as propostas está a solicitação de uma ambulância que atenda exclusivamente os distritos


Na sessão ordinária desta quarta-feira (06/02), o vereador Arlindo Bandeira/PP explanou sobre uma reunião realizada com o secretário municipal da Saúde, Julio Cesar Freitas da Rosa. Entre as demandas apresentadas pelo parlamentar ao titular da pasta, está a solicitação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e de uma ambulância que atenda a comunidade do interior do município.

Conforme ele, a distância entre a região central e a zona rural da cidade é uma preocupação antiga. Dessa forma, defendeu a descentralização dos serviços de saúde para os distritos caxienses. Entre as demandas apresentadas pelo vereador, também está a parceria de agentes de saúde e da Vigilância Ambiental. Para ele, a união dos serviços reforçaria a vistoria de moradias e a chegada de informações de prevenção à comunidade.

Além disso, falou da longa espera no agendamento de consultas nas UBS. Por fim, reforçou a necessidade da efetivação do policiamento comunitário e da ampliação do atendimento da Guarda Municipal em regiões do interior.

06/02/2019 - 12:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo