Voltar para a tela anterior.

Aprovado pedido de informação sobre situação do homem molhado em banheiro público e pessoas em vulnerabilidade

Vereador Rafael Bueno mostra preocupação sobre atendimentos a moradores de rua e idosos


Na primeira sessão ordinária de 2019, na manhã desta terça-feira (05.02), os vereadores aprovaram por unanimidade o Pedido de Informações ao Executivo protocolado por Rafael Bueno/PDT. Os questionamentos do pedetista visam a esclarecer o atendimento assistencial ao homem molhado com mangueira no banheiro público da Praça Dante Alighieri, no começo deste ano. Foi Bueno quem denunciou em suas redes sociais a agressão contra Irineu Seibert, 56 anos, expondo um vídeo no qual ele aparece vestido e levando banho até ser forçado a sair do banheiro. A Polícia Civil e o Ministério Público investigam o caso.

Segundo Bueno, o ataque contra o homem, que tem problemas com o alcoolismo, coloca em dúvida o atendimento da rede de assistência do município, porque ele vinha sendo atendido pela Fundação de Assistência Social (FAS), mas vivia na rua.

"O meu pedido vai além do caso que infelizmente atingiu o senhor Irineu e questiona a rede de proteção, a atenção a pessoas em vulnerabilidade, aos idosos, a quem vive nas ruas. Esse desgoverno atual tem abrigado mais familiares, compadres, comadres, afilhados do que as pessoas que realmente precisam da intervenção do poder público", diz o pedetista.

05/02/2019 - 18:36
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo