Voltar para a tela anterior.

Situação do Corpo de Bombeiros da Zona Norte mobiliza questionamentos

Pedido de informações sobre a unidade caxiense foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao governo do Estado do Rio Grande do Sul


Obter respostas sobre o funcionamento do Corpo de Bombeiros localizado na Zona Norte de Caxias do Sul é a intenção do requerimento 7/2019, aprovado por unanimidade durante a sessão representativa desta terça-feira (15/01). De autoria do vereador Renato Oliveira/PCdoB, a matéria questiona o fechamento do quartel, que aconteceu em 2016, sob a justificativa de falta de efetivo disponível. As perguntas serão encaminhadas ao poder Executivo Estadual.

O proponente destacou que a construção do quartel é uma conquista para a comunidade da região Norte da cidade. Também afirmou que o avanço na destinação do espaço só se concretizou em função da dedicação e da união dos moradores nas reivindicações feitas ao governo. O vereador Alberto Meneguzzi/PSB lamentou que, atualmente, “a região está praticamente esquecida pelo poder público”.

Durante discussão, os parlamentares ressaltaram que o Corpo de Bombeiros da Zona Norte está sendo alvo de depredações. Cobraram que o patrimônio seja preservado e fiscalizado, para que a construção não deteriore por completo com o passar do tempo.  “É lamentável porque acaba sendo gasto duas vezes. Tanto para construir, quanto para recuperar”, reforçou Adiló Didomenico/PTB.

O documento aprovado questiona sobre as verdadeiras razões da paralisação do serviço no quartel; a necessidade de guarnição na Zona Norte, visto que a região é marcada pelo agrupamento populacional e grande número de casas de madeira; e, também, sobre a previsão de retorno para as atividades do Corpo de Bombeiros no local.
 

DELIBERAÇÃO SOBRE REQUERIMENTO nº 7/2019

Vereador – Partido – Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Não Votou

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Ausente

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Ausente

EDSON DA ROSA MDB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Não Votou

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Ausente

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Ausente

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO MDB Ausente

RAFAEL BUENO PDT Ausente

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

15/01/2019 - 13:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo