Voltar para a tela anterior.

Comissão de Agricultura da Casa preside reunião no distrito de Fazenda Souza

Nesta terça-feira, vereadores ouviram demandas de produtores de lavouras atingidas por chuva de granizo


Nesta terça-feira (23), à noite, a Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo da Câmara Municipal de Caxias do Sul, presidida pelo vereador Marcos Daneluz/PT, esteve no distrito de Fazenda Souza, para ouvir produtores rurais que tiveram suas lavouras destruídas pela chuva de granizo, que assolou o município no último dia 17 de novembro.

Na ocasião, os produtores falaram das dificuldades que terão para reconstruir essas lavouras. Entre elas: a preocupação com o custeio; dívidas de máquinas agrícolas e recursos para reerguerem esses pomares; manter os empregos; questão com seguradoras cujos critérios para pagamento dos prejuízos estão sendo feitas de forma que não prejudique os produtores. Referiram, ainda, que o Banco do Brasil precisa liberar o restante do financiamento agrícola, assim como, novos recursos.

Segundo o vereador Mauro Pereira/PMDB, membro da comissão, ficou decidido que o vereador-presidente, Daneluz, encaminhará documento oficial relatando todas a dificuldades, a fim de solicitar providências para as autoridades federais, municipais e aos legislativos federais e estaduais.

Participaram da reunião: o subprefeito de Vila Seca, Oscar Martini; representando o deputado federal Pepe Vargas/PT, Marcos Regelin; representando o deputado federal Marco Maia/PT, Cleiton Fogaça; os membros da Comissão de Agricultura da Câmara, os parlamentares Arlindo Bandeira/PP, Mauro Pereira/PMDB e Vinícius Ribeiro/PDT, e, representando o vereador Ari Dallegrave/PMDB, o assessor Mauro Scopel, além do responsável pela organização da reunião, o subprefeito de Fazenda Souza, Antonio Roque Thomé, e mais de 100 produtores rurais dos distritos de Fazenda Souza, Vila Oliva, Vila Seca, Santa Lúcia e Criúva.

Além do presidente Marcos Daneluz/PT, integram a Comissão de Agricultura da Casa os vereadores Ari Dallegrave/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Mauro Pereira/PMDB e Vinicius Ribeiro/PDT.

24/11/2010 - 18:21
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo