Voltar para a tela anterior.

Uez solicita informação sobre a Curva do Tchaca em Galópolis

Alargamento da via é solicitação da comunidade há mais de 20 anos


O vereador Velocino Uez/PDT protocolou pedido de informação ao poder Executivo Municipal a respeito da lei 7978/2015, que autoriza o pagamento de indenização de imóvel, na Rua Antônio Chaves, junto à "Curva do Tchaca", afim de alargar a via no local. O pedido de informação, que foi aprovado na sessão representativa desta terça-feira (08/01), requer da prefeitura explicação sobre o real alargamento da via, bem como o pagamento da indenização ao proprietário da área, para que esse possa desocupar o local.

A Câmara Municipal aprovou, em meados de 2015, o projeto de Lei 66/2015, de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal, que buscava autorização legislativa para o pagamento de indenização de benfeitoria existente do imóvel mencionado, originado-se, assim, a lei municipal 7978/2015, de 10 de setembro de 2015. 

Ocorre que, após a publicação da referida legislação, não houve a efetiva indenização da área, nem o alargamento da via, que busca qualificar a geometria da Rua Antônio Chaves, no trecho da “Curva do Tchaca”, na Região Administrativa de Galópolis. A iniciativa visando melhorias de visibilidade e trafegabilidade da principal saída e acesso para as localidades de Galópolis, Capelas da 4ª Légua, São Francisco da 6ª Légua e Altos de Galópolis.

Uez luta por uma solução muito antes de ter assumido como subprefeito de Galópolis (2013/2016 e ressalta que “a importância do alargamento da Rua Antônio Chaves é no sentido de dar mais traficabilidade no local, evitando abalroamentos e dar mais segurança aos pedestres e motoristas que transitam no local”.

08/01/2019 - 20:36
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo