Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi pede informações de construção do trevo da Codeca

Requerimento contém perguntas sobre o cronograma das obras e o valor empenhado


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou pedido de informações ao Executivo caxiense sobre o andamento da construção da rótula de acesso ao bairro Santa Fé e arredores, pela RSC-453, mais conhecido como Trevo da Codeca. Iniciadas em abril de 2018, as obras têm previsão contratual de conclusão em 365 dias. No entanto, nem os serviços e nem o valor pago para a Compahia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), que é a contratada pela prefeitura para a execução, dão conta da inauguração até o mês de abril.

De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura, apenas 4,9% do total de R$ 3,3 milhões foram empenhados. Nesses fatos é que se baseia o requerimento de Meneguzzi, que por diversas vezes recebeu empresários e lideranças comunitárias da Zona Norte e buscou levar as indicações recebidas à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), que figura como contratante. 

O requerimento é composto de seis questões, entre as quais o cronograma das obras, o valor empenhado, a fiscalização da SMTTM e também a aplicação ou não de notificações ou multas caso seja percebido o atraso. Para Meneguzzi, a intenção do pedido de informações é dar transparência às ações e ao emprego do dinheiro público. “Essa melhoria é aguardada pela comunidade da Zona Norte há muitos anos e existe essa necessidade, sobretudo depois da abertura da UPA. É nesse sentido que precisamos fiscalizar e cobrar que a população tenha suas demandas atendidas”, salienta. 

A votação do pedido de informações será realizada durante a sessão representativa desta terça-feira, 08 de janeiro. Se aprovado, o Executivo terá 30 dias para responder ao requerimento.

08/01/2019 - 10:27
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo