Voltar para a tela anterior.

Câmara substitui carpete para melhorar a estrutura de circulação de pessoas

O serviço se inicia nesta terça-feira (08/01) e a previsão de término é de quatro meses


O carpete que cobre o chão dos setores do Legislativo caxiense começa, nesta terça-feira (08/01), a ser substituído por piso vinílico para melhorar a estrutura que acolhe dezenas de pessoas diariamente. Somente em 2018 a Casa registrou a presença de mais de 60 mil pessoas nas atividades institucionais e nas cedências de espaços a entidades e órgãos públicos.

Os trabalhos se iniciam nesta terça-feira (08/01) e a previsão de término é de quatro meses. Por isso, a direção-geral conta com o entendimento da comunidade e dos servidores ao longo desse prazo, tendo em vista que obras estarão ocorrendo nos diversos setores e no plenário.

“Pedimos a compreensão de todos diante de eventuais transtornos. Essa troca se faz necessária em razão dos cuidados com o patrimônio público, que é um compromisso legal atribuído à Mesa Diretora e a todos os cidadãos. A sede da Câmara é o espaço do povo e essa iniciativa está sendo providenciada para atender ainda melhor a população”, destaca a diretora-geral da Câmara, Grégora Fortuna dos Passos.

A troca se faz necessária em razão da deterioração do tapete afixado desde a inauguração do prédio, em 1996, e da necessidade de se agilizar a limpeza nos setores e espaços reservados ao público, acrescenta a diretora. Conforme Grégora, a substituição do revestimento do piso é de 2.409,95m².

De forma detalhada, os serviços demandam: remoção e reposição com parafusos do rodapé de madeira de lei; retirada e recolocação das divisórias leves com painéis, vidros e portas com armazenamento; retirada do carpete existente e limpeza da superfície; retoques e aplicações de emulsão de cola e cimento e colocação de piso vinílico com espessura mínima de 3mm; substituição de tampas com três tomadas de piso existentes por novas em aço inoxidável niveladas ao novo piso, conforme especificações constantes no Memorial Técnico Descritivo.

A empresa que venceu o processo licitatório 34/2018, via pregão presencial 22/2018 realizado no ano passado, foi a AM – Decor Soluções Para Seu Ambiente Ltda – EPP. O preço global dos serviços a ser pago pela Câmara é de R$ 519 mil. Durante o trabalho, não será permitida a subcontratação, no todo ou em parte, dos serviços que compõem o objeto do certame.

07/01/2019 - 14:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo