Velocino Uez solicita instalação de sinalização no bairro Lourdes

Sinalização é reivindicação antiga da comunidade

O vereador Velocino João Uez/PDT encaminhou na tarde desta segunda-feira (07/01), indicação ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade.  Ele solicitou a instalação de sinaleira para pedestres, com botoeira, faixa de segurança, sinalização horizontal e vertical e quebra-molas na rua Angelina Michelon, na altura do número 205, na esquina com  a rua Dom José Bárea, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

A solicitação é uma reivindicação antiga da comunidade, tendo em vista que a sinalização do local não é suficiente para diminuir a velocidade na via. Além disso, a falta de sinalização causa transtornos aos motoristas e às pessoas que procuram os estabelecimentos próximos.

“A grande circulação não só de moradores da região, mas também do público que frequenta os estabelecimentos no entorno do local e grande fluxo de veículos automotores. Certamente a sinalização auxiliará os motoristas e os pedestres, evitando transtornos, acidentes e melhorará o tráfego do local e principalmente a segurança dos que transitam” destacou o parlamentar.

Para Uez, com o crescente aumento de veículos, o trânsito no local tem se tornado muito complicado, especialmente para os pedestres. Neste sentido, acredita ser necessária a intervenção do Poder Público, instalando uma sinaleira com tempo para os pedestres atravessarem a rua, visando maior segurança.

07/01/2019 - 14:13
Gabinete do vereador