Voltar para a tela anterior.

Presidente Cassina apresenta Direção-Geral e Assessoria de Comunicação da Câmara

A advogada Grégora Fortuna dos Passos e o ex-vereador Zoraido Silva/PTB, respectivamente, coordenarão essas áreas em 2019


O presidente do Legislativo caxiense, parlamentar Flavio Cassina/PTB, apresentou, nesta semana, a advogada Grégora Fortuna dos Passos como diretora-geral da Câmara e o ex-vereador Zoraido Silva/PTB para o comando da Assessoria de Comunicação Social neste ano de 2019. Grégora foi nomeada na última quarta-feira (02/01) e Zoraido, na quinta-feira (03/01).

A advogada substitui o administrador Rodrigo Weber, que esteve no cargo de diretor-geral em 2018. Grégora já respondeu por essa função, auxiliando a Mesa Diretora na gestão da Casa, em 2015, quando Cassina também presidiu a Câmara. Ela conhece bem o funcionamento do Legislativo também porque tem no currículo a experiência como assessora jurídica da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) em 2014, 2016, 2017 e 2018, anos em que Cassina esteve à frente do grupo parlamentar.

Zoraido também tem largo contato com o poder Legislativo. Com formação também em Direito, o jornalista foi vereador por seis mandatos não consecutivos e presidente da Casa por três oportunidades (1994, 1997 e 2007), além de ter exercido funções de gestão na administração municipal.

Cassina destacou o perfil conciliador dos dois profissionais. Segundo o presidente, Grégora e Zoraido auxiliarão a bem conduzir a Câmara no sentido de prestar um serviço eficiente aos caxienses, de zelar pelo patrimônio e de manter o atendimento necessário às bancadas e a transparência no contato com a imprensa e com a sociedade.

“São pessoas capacitadas e muito acessíveis. Vêm para somar e fazer um trabalho harmônico e eficaz aqui no Legislativo tanto no atendimento à comunidade quanto no relacionamento com os parlamentares e com os servidores”, afirmou Cassina, desejando boas-vindas aos novos ocupantes dos cargos em comissão.

Direção-geral
"Sei o quanto a direção-geral exige de responsabilidade e estou disposta, novamente, a desenvolver essa tarefa com muito comprometimento e ética. Com experiência que acabamos obtendo na gestão e na parte jurídica, agora, poderemos contribuir ainda mais para a qualificação da infraestrutura e do trabalho diário da Câmara e dos vereadores em benefício da cidade”, destacou Grégora, que é caxiense, nascida em 15 de setembro de 1983. Filha de Josmar Becher dos Passos e de Veranilse Fortuna, formou-se pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 2009. Também tem especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). Desde 2009, está filiada ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Assessoria de Comunicação
Zoraido assume no lugar do jornalista Tales Armiliato, que coordenou a Comunicação no ano passado. O ex-vereador conta que está entusiasmado com a possibilidade de retornar ao Parlamento, agora na área da comunicação. Com mais de 25 anos de experiência como jornalista em rádio e jornal impresso e 24 anos de atuação como parlamentar caxiense e em cargos ligados ao Executivo, se coloca à disposição da nova Mesa Diretora para fortalecer ainda mais as relações da Câmara com a imprensa e com a sociedade.  

“Quero colaborar com a presidência e com os vereadores para que possamos dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo feito em termos de divulgação das ações legislativas, ampliando sempre que possível o acesso à informação, aos serviços das Comissões e aos projetos parlamentares”, ressaltou.

Natural de Cacique Doble/RS, Zoraido nasceu em 28 de maio de 1949 e mora em Caxias do Sul há 37 anos. No jornalismo, trabalhou nas rádios Clube (Canela), São Francisco, Universidade e Caxias (em Caxias do Sul); e no jornal Pioneiro. Exerceu mandato de vereador nos seguintes períodos: 1989-1992; 1993-1996; 1997-2000; 2001-2004, pelo Partido Progressista; e 2005-2008, pelo PTB; 2013-2016, pelo PTB. Foi secretário municipal do Desenvolvimento Urbano em Caxias do Sul (2005 e 2006) e diretor comercial da Farmácias do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (2009 a 2012).

   Equipe funcional, hoje
Atualmente, o Legislativo caxiense conta com 23 vereadores, 41 servidores de provimento efetivo, 79 funcionários de cargos em comissão e 27 estagiários. O expediente na Câmara (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição) é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

04/01/2019 - 08:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo