Voltar para a tela anterior.

Transmissões ao vivo do Legislativo caxiense alcançaram 400 mil pessoas pelo Facebook

Ao todo, foram 170 veiculações de sessões ordinárias, solenes, audiências e licitações


O ano legislativo de 2018 encerrou com diversos fatores positivos na Câmara Municipal de Caxias do Sul. Um deles, sem dúvida, foi a implantação das transmissões ao vivo das sessões ordinárias, solenes, audiências públicas e processos licitatórios, por meio de Face Live, no Facebook. De janeiro a dezembro foram realizadas 170 veiculações que, somadas, alcançaram 400 mil pessoas.

A primeira transmissão foi realizada em 09 de janeiro, durante sessão da comissão representativa e as inserções seguiram até o início de agosto de 2018, quando houve a interrupção devido ao período eleitoral; e a retomada se deu na primeira semana de novembro. A ação, juntamente com outras 2 mil postagens, rendeu o aumento de 1,7 mil curtidas na página da Câmara Municipal de Caxias do Sul, na rede social.

Além disso, de acordo com levantamento mensal da Assessoria de Comunicação Social da Câmara, a página do Legislativo no Facebook alcançou mais de 1,1 milhão de pessoas, até esta sexta-feira, 28 de dezembro. De acordo com o presidente do Parlamento caxiense, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, os números revelam que a comunicação é um dos principais canais de transparência do Legislativo. “É importante que a gente leve em conta que são mais de 1 milhão de pessoas pessoas alcançadas, ou seja, a comunidade está recebendo informações do que acontece na Casa. Queremos que isso continue, justamente para que a população fiscalize e cobre seus vereadores”, avalia.

28/12/2018 - 17:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo