Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno participa de inauguração da unidade materno-infantil do Hospital da Unimed

Pacientes começam a ser recebidos em meados de janeiro e capacidade do complexo passa de 112 para 168 leitos


Na noite desta terça-feira (18/12), o vereador Rafael Bueno/PDT participou de inauguração da Unidade Materno-Infantil do Complexo Hospitalar Unimed, no Marechal Floriano. A estrutura está localizada nos 4º e 5º andares do prédio, com centro obstétrico, salas para parto normal e cirúrgico, UTIs neonatal e pediátrica, além de área de internação obstétrica e pediátrica.

A previsão é de que o atendimento aos usuários inicie na metade de janeiro do próximo ano. Bueno, em visita às dependências, constatou a qualidade das instalações, que acabam se tornando referência para a cidade e a região. Como reconhecimento, diversos prefeitos e vereadores de municípios da Serra participaram da ocasião, com exceção do prefeito Daniel Guerra, de Caxias do Sul, que não esteve presente no evento. 

O pedetista aproveitou para cumprimentar a ex-secretária da Saúde de Caxias do Sul e atual diretora-superintendente da Unimed Nordeste, Dilma Tessari, a quem considera uma excelente gestora. "A saúde de Caxias do Sul sempre foi bem comandada pela Dilma, que permaneceu os quatro anos do governo Alceu Barbosa e se tornou uma referência. Certamente fará um grande trabalho nessa função por toda sua experiência e conhecimento", comentou.  

A Unidade Materno-Infantil é mais uma etapa da ampliação do Complexo Unimed. A primeira ocorreu no começo de 2017, com o funcionamento do Pronto-Atendimento, do Centro Cirúrgico Ambulatorial e da Farmácia Unimed. A capacidade do Complexo Hospitalar, atualmente, chega a 168 leitos.

19/12/2018 - 10:35
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo