Voltar para a tela anterior.

Ana Corso retira pedido de informações sobre convênio entre o município e a CODECA

De acordo com vereadora, a solicitação foi respondida antes mesmo de ser votada em plenário


Na sessão ordinária desta terça-feira (23), a vereadora Ana Corso/PT ocupou a tribuna para justificar a retirada de um pedido de informações protocolado por ela, e que seria votado logo em seguida, no espaço da ordem do dia. A solicitação pedia informações sobre o convênio existente entre o município, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), e a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA). O acordo visa à prestação de serviço de mão de obra, equipamentos e materiais, manutenção de áreas verdes, praças, parques e jardins.

De acordo com Ana, o pedido se justificava devido à denúncia feita ao Alô Caxias (canal público da prefeitura para reivindicações da comunidade, via telefone), que tratou da construção de casa no bairro Jardim América e da construção de fogão campeiro, na estação de reciclagem do bairro Cânyon. Conforme a denúncia, as obras teriam sido realizadas pela CODECA.

A vereadora, porém, contou que, mesmo antes de ser votado em plenário, o pedido já havia sido respondido pelo gerente técnico e coordenador do projeto Troca Solidária da CODECA, Deoclécio da Silva, e pela vereadora líder do governo, Geni Peteffi/PMDB. Eles informaram as referidas benfeitorias servem para o conforto dos trabalhadores do órgão, na rotina diária, e que não se restringem a uma só estação de reciclagem.

Para a petista, no que diz respeito ao fogão campeiro, os recicladores recolheram a chapa do fogão no lixo, tendo eles apenas o montado na reciclagem, para ser usado no preparo de alimentação, o que, inclusive, provocou economia na compra de botijões de gás.

Sobre a casa construída no bairro Jardim América, Ana disse se tratar de moradores que ocupavam, de forma irregular, uma área do município. Explicou que, após a reintegração de posse, a família comprou o material e o Executivo entrou com a mão de obra, para a construção da nova casa.

23/11/2010 - 22:35
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo