Voltar para a tela anterior.

Bueno visita Museu da Uva e do Vinho em Forqueta

Parlamentar lamentou fato de a comunidade não ter edição das tradicionais Olimpíadas Coloniais


O vereador Rafael Bueno/PDT visitou na tarde desta terça-feira (18/12) o Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, que fica na Cooperativa Vitivinícola Forqueta. O museu abriga exposição de peças, objetos, utensílios e equipamentos que demonstram a fase artesanal da fabricação do vinho. Ele foi criado em 2002, por meio de uma parceria entre a cooperativa e a Secretaria Municipal da Cultura. Em local adjunto, a cooperativa instalou o espaço cultural que também oferece degustação e/ou aquisição dos vinhos, sucos e produtos coloniais.

Na visita, Bueno conversou com Sandra Bonetto, presidente da Festa do Vinho Novo, de Forqueta, e coordenadora do Ponto Cultura Costurando Sonhos, e Rita Zanoni, responsável pelo varejo da cooperativa. Sandra lamentou a não realização das Olimpíadas Coloniais na edição da Festa da Uva de 2019, principalmente porque em 2016 a atração trouxe mais de 5 mil pessoas a Forqueta, ajudando a movimentar a comunidade com a presença de moradores de outras regiões e de turistas.

"Realmente é uma lástima a não realização das Olimpíadas, porque as provas e apresentações artísticas e culturais atraiam um grande público. Isso faz a comunidade se envolver cada vez mais com o evento. Infelizmente, não sabemos que Festa da Uva vem por aí", destacou Bueno.

Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp

Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 11h às 17h
Endereço: Rua Luiz Franciosi, 350, Forqueta. Telefone (54) 3535.1614

18/12/2018 - 16:51
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo