Voltar para a tela anterior.

Legislativo dá início às propostas de reforma administrativa da Casa

Mesa diretora protocolou proposta que extingue cargos; próximo passo será a criação funções com atribuições genéricas


O Legislativo caxiense deu início, no final do mês de novembro, ao encaminhamento de propostas referente à ações de reforma administrativa da Casa. A Mesa Diretora protocolou o projeto de lei 169/2018, que altera dispositivos da lei nº 6.207/2004, que dispõe sobre os quadros de pessoal dos servidores da Câmara. A medida visa extinguir cargos e adequar as denominações, com o objetivo de facilitar o aproveitamento dos futuros servidores em diversas frentes de trabalho do Parlamento.

A matéria foi baixada, no último dia 06/12 para a análise e paercer do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv). De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, a medida não irá modificar o plano de carreira dos funcionários públicos e buscará valorizar a qualificação dos cargos efetivos. “Queremos otimizar serviços, valorizar os servidores, já que os servidores da Casa são extremamente qualificados”, salienta.

Antes de ser votado em plenário, o projeto de lei deverá passar pelas comissões de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) e Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO) da Câmara. Caso a matéria seja aprovada, de acordo com a direção legislativa, o passo seguinte será o protocolo da criação de novos cargos com funções e atribuições mais genéricas.

14/12/2018 - 17:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo