Voltar para a tela anterior.

Familiares recebem Prêmio Caxias do Sul em nome de João Ruaro Filho

Solenidade foi realizada na noite de segunda-feira (10/12), no Plenário da Câmara


Familiares e amigos do ex-vereador João Ruaro Filho estiveram no plenário do Legislativo caxiense para receber o Prêmio Caxias do Sul, em nome do parlamentar já falecido. A solenidade aconteceu na noite de segunda-feira (10/12), e foi proposta por indicação da vereadora Denise Pessôa/PT, que preside a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança.

A petista falou, na tribuna, em nome da Câmara Municipal. Denise explicou a homenagem a Ruaro Filho in memorian, por ocasião da comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. De acordo com ela, o ex-vereador foi o primeiro presidente da Comissão de Direitos Humanos do Legislativo, criada em 26 de março de 1984. “Pasados todos esses anos, sua luta e de tantos outros continua se fazendo presente e necessária. Por isso, nossa homenagem a ele com o Prêmio Caxias do Sul”, apontou.

Filha de Ruaro, Denise Radaelli recebeu o Prêmio Caxias do Sul e foi à tribuna para fazer os agradecimentos pela honraria. Segundo ela, hoje está cada vez mais presente a necessidade de lutar pela garantia dos direitos humanos aos brasileiros. “As novas gerações precisam conhecer essas histórias, como a do meu pai, que vivenciou a ditadura na pele, para que tudo isso não volte a se repetir. Pessoas que lutaram em prol da solidariedade e melhores condições de vida para todos”, finalizou.

Além da entrega do Prêmio, houve a exibição do filme “Meu nome é João”, produzido em memória de Ruaro Filho.

11/12/2018 - 16:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo