Voltar para a tela anterior.

Motoristas apresentam aplicativo de exclusividade feminina a vereadoras da Câmara

O grupo se reuniu com as parlamentares da Subcomissão Permanente pelo Fim da Violência contra as Mulheres


Um grupo de motoristas de aplicativos se reuniu com as vereadoras Denise Pessôa/PT, Gladis Frizzo/MDB e Paula Ioris/PSDB, na tarde desta quinta-feira (06/12), na sala das comissões da Câmara Municipal de Caxias do Sul. O momento foi planejado pela Subcomissão Permanente pelo Fim da Violência contra as Mulheres, da qual o vereador Rafael Bueno/PDT também faz parte.

Após a ocorrência de muitos relatos de abusos contra mulheres, em aplicativos conhecidos de transporte, a equipe programou o UNIC Mobilidade. O projeto, apresentado às vereadoras, trata-se de um aplicativo de mobilidade urbana feito de mulheres para mulheres, ou seja, o qual as mulheres são as motoristas e as passageiras. A proposta, que entrou em operação na última quarta-feira, envolve o único aplicativo de mobilidade da Serra Gaúcha, exclusivo para o público feminino.

No encontro, Vanduir Brandão, um dos 15 sócios-proprietários da empresa, expôs a preocupação em transmitir segurança e tranquilidade para as mulheres, além de oportunizar a geração de empregos. “As mulheres ficarão à frente do negócio. Elas que irão fazer o atendimento. Os homens estarão na retaguarda, cuidando da parte de segurança, do direcionamento mecânico, marketing, financeiro e da própria plataforma”, afirmou Brandão.

Na oportunidade, foram apresentados, também, dados estatísticos quanto à insegurança feminina, na mobilidade urbana, e a forma de planejamento, para regulamentar o aplicativo, o qual já tem oito cadastradas. As vereadoras parabenizaram a equipe pela ideia.

06/12/2018 - 20:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gustavo Tamagno Martins

Ir para o topo