Voltar para a tela anterior.

Gladis Frizzo reitera função comunitária do Clube de Mães Santa Rita de Cássia

A vereadora relatou novamente situação enfrentada pela entidade, no Bairro Desvio Rizzo


A situação enfrentada, desde o mês de agosto, pelo Clube de Mães Santa Rita de Cássia, no Bairro Desvio Rizzo, voltou a ser lembrada no plenário caxiense. A medida trata do pedido de desocupação do prédio, por parte do Executivo, onde funciona o órgão comunitário. Na sessão ordinária desta quinta-feira (06/12), a vereadora Gladis Frizzo/MDB tratou de uma reunião com a Secretaria Municipal da Educação.

De acordo com a emedebista, naquele encontro, estiveram a titular da pasta, Marina Matiello, assessor técnico e procuradoras do município, além de parlamentares e moradores do bairro. Conforme ela, o prédio foi construído devido a um acordo entre comunidade local e poder público, visto que a doação do terreno coube ao proprietário, em favor do município. Além disso, no andar térreo, funciona uma escola infantil.

Gladis explicou que os representantes da Prefeitura não deram certeza de que o local permanecerá disponível à comunidade. Disse que a justificativa da Administração Municipal é de que o espaço seja usado para a instalação de uma nova creche.

Segundo a vereadora, foi dado o prazo momentâneo de 120 dias, com precisão até o final de março, para que a entidade permanecesse na sala. Durante esse tempo, outros locais estão sendo procurados e visitados para futura locação. Afirmou haver um acordo de cavalheiros entre as partes: o clube não entrou com processo contra o Executivo, assim como a Procuradoria Geral do Município (PGM) garantiu não existir pedido de reintegração de posse, até o momento.

Em seguida, o vereador Edson da Rosa/MDB reiterou o trabalho social realizado pelo Clube de Mães, em prol do serviço comunitário, além dos resultados refletidos na saúde pública. Rafael Bueno/PDT criticou a falta de sensibilidade do governo com os idosos. Na mesma linha, pronunciaram-se os parlamentares Felipe Gremelmaier/MDB, Paulo Périco/MDB e Renato Oliveira/PCdoB.

06/12/2018 - 17:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo