Alunos da Escola Municipal Dezenove de Abril visitam o Legislativo caxiense

Turma conheceu a estrutura da Câmara nesta quinta-feira

Um grupo de 39 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dezenove de Abril, localizada no bairro Cidade Industrial, região de São Giácomo, visitou o Parlamento caxiense, na tarde desta quinta-feira (06/12). A turma de estudantes do 4º ano conheceu o plenário Deputado Nadyr Rossetti, os setores administrativos, os gabinetes dos vereadores e o Espaço Cultural Mário Crosa.

Os estudantes foram acompanhados pelas professoras Márcia Corrêa, Sandra Kuhn e pelo cuidador Willian Aquino, sendo guiados pela relações públicas da Câmara, Aline Maciel. Na oportunidade, o vereador Paulo Périco/MDB recepcionou os alunos explicando as atividades dos parlamentares e tirando as dúvidas da garotada. Após, foi apresentado o vídeo educativo do Legislativo e foram recebidos no gabinete do vereador Velocino Uez/PDT que falou sobre educação e respeito.

O Legislativo caxiense desenvolve diversos programas institucionais, como o Visitas Guiadas. As visitas que são destinadas a escolas, grupos de convivência e demais órgãos, aproximam a comunidade da Câmara Municipal e estimulam o cidadão a participar das decisões políticas. Interessados devem fazer contato por: (54) 3066-3872 e 3066-3905 ou rp@camaracaxias.rs.gov.br.

06/12/2018 - 16:35

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - Mtb 11.369