Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira presta contas à população sobre trabalho realizado em 2018

O vereador também manifestou intenção de continuar suas ações, com a mesma postura, no ano seguinte


Prestar contas para a população sobre sua atividade como parlamentar, no período deste ano, foi a intenção do vereador Arlindo Bandeira/PP, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (06/12). Um resgate sobre propostas e indicações encaminhadas ao Executivo foi apresentado, além das intenções para o ano seguinte.

Bandeira informou que manteve contato direto com a população, ouvindo seus anseios e buscando soluções. Acredita que o ponto forte de sua atuação foi fiscalizar diferentes áreas de Caxias do Sul, por meio de reunião com secretários municipais e subprefeitos da cidade.

A respeito das demandas encaminhadas, afirma ter sugerido novas propostas, além do envio de solicitações ao Executivo. Como exemplo, a revitalização de pontes, o asfaltamento de estradas, a descentralização dos serviços, a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a disponibilização de uma ambulância para atender o interior.

Também destacou o envio de indicações que considera relevantes para a melhoria do município. Dentre elas: incluir ônibus apto a receber deficientes físicos na linha de Vila Oliva; instalar semáforo para pedestres com botoeira na BR-16 (especificamente no Km 143); criar o Programa de Capacitação e Inclusão Para Jovens Moradores do Interior; e incluir vagas de estacionamento exclusivas para veículos de transporte de valores.

Comemorou a volta de atividades da Comissão Temporária Especial em Defesa dos Consumidores da Telefonia em Caxias do Sul. Informou, inclusive, que prever a instalação de novas antenas na cidade, por meio de alterações na lei municipal, foi uma das demandas da comissão. Conforme o vereador, a indicação está sendo avaliada na prefeitura.

Relembrou a atuação da Frente Parlamentar para discutir a implantação de um Autódromo no município, que terá continuidade no próximo ano. Sobre os projetos de lei apresentados, destacou o PL 81/2018, que classifica a visão monocular como deficiência visual no município, com intenção de ajudar os portadores desta condição e, também, o PL 140/2018 que proíbe a entrega não autorizada de material sem endereçamento, nas caixas de correio.

Para 2019, o vereador reafirmou seu compromisso com a população e frisou que vai procurar atender os caxienses da melhor forma possível, sem deixar de fiscalizar as atividades do município. “Temos ainda muitas batalhas para travar. São várias demandas encaminhadas aos órgãos competentes e vamos cobrar firme”, ressaltou. 

06/12/2018 - 13:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo