Voltar para a tela anterior.

Câmara Encanta emociona vereadores e comunidade caxiense

Ação de Natal contou com a presença de coral e grupo de cantores de projetos socioassistenciais


O Legislativo caxiense amanheceu diferente, nesta quinta-feira (06/12). Crianças e adolescentes do Coral Nossa Senhora de Fátima, do bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, e do Grupo de Cantores do Centro Educativo Murialdo (CEM) abrilhantaram a 7ª edição do Câmara Encanta. A atividade iniciou na porta de acesso do prédio, com a recepção dos servidores e da comunidade que esteve no Parlamento.

As 34 crianças e adolescentes também foram para o Plenário Deputado Nadyr Rossetti, onde interpretaram canções como “Hallelujah” (Aleluia). Aplaudidos de pé pelos parlamentares, os cantores e instrumentistas também se apresentaram no Espaço Cultural Mário Crosa. Nesse local, onde são colocadas mostras e exposições, cantaram “A Paz”, “Anoiteceu” e outras músicas do repertório natalino. Também foram muito aplaudidos, agora pelos servidores da Casa e visitantes.

O Câmara Encanta possibilitou às crianças e aos adolescentes do Coral Nossa Senhora de Fátima e do CEM realizarem uma Visita Guiada pelas dependências do prédio do Legislativo e fizeram um lanche junto à Casa de Leitura do Parlamento. A apresentação foi regida pela maestrina Rosângela Hennig e emocionou a todos os que acompanharam a ação.

Esta foi a sétima edição do programa, que foi instituído em 2014, para aproximar grupos artísticos e culturais do Legislativo, abrindo espaço para que eles se apresentem aos caxienses. A iniciativa busca propagar arte e conhecimento, valorizar os talentos da cidade e apresentar aos visitantes os trabalhos da Casa.

Ainda durante a sessão ordinária, o supervisor-geral da Ação Social Murialdo, Elo João Back, foi à tribuna durante o espaço cedido por meio de acordo entre os líderes de bancada. Da tribuna, agradeceu a acolhida e parabenizou a iniciativa. De outra parte, cobrou das autoridades mais atenção e cuidado com os recursos destinados às entidades socioassistenciais de Caxias. “As crianças precisam de muita atenção do poder público. Por isso, também deixo uma provocação para pensarmos onde estamos investindo e quanto estamos investindo”, salientou.

06/12/2018 - 12:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo