Paulo Périco faz balanço de atividades na Presidência da Comissão de Educação

O vereador destacou debates por melhorias, no Financiarte e no ensino infantil

Um balanço de atividades, como presidente da Comissão de Educação do Legislativo caxiense, em 2018, foi feito pelo vereador Paulo Périco, na sessão ordinária desta quarta-feira (05/12). Ele destacou debates por melhorias, no Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte) e na Educação Infantil. Em números, apresentou esta produtividade: 20 processos, 12 reuniões ordinárias, quatro reuniões extraordinárias, uma audiência pública e três pedidos de informações.

O parlamentar repercutiu participações em discussões, como o Fórum Municipal de Educação. Citou outras pautas: transporte escolar, gratificação de difícil acesso, ocupação do prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa/Fábrica 2). Lembrou participações em reuniões do Conselho Municipal de Política Cultural.

De acordo com Périco, a comissão obteve êxito no pleito pela manutenção da chamada casinha do Mississippi Delta Blues Festival, no Largo da Estação Férrea. Segundo ele, a defesa se voltou a um patrimônio histórico recente, mas que se justifica pela relevância, naquele espaço.

O vereador ressaltou visitas do grupo parlamentar a algumas das 45 escolas de Educação Infantil conveniadas ao município. Destacou as duas sessões simuladas do Programa Estudantil Vereador por um Dia, envolvendo alunos de 30 escolas das redes municipal, estadual e particular da cidade. Em apoio às iniciativas, manifestaram-se os vereadores Edson da Rosa/MDB e Renato Oliveira/PCdoB.

Além do vereador-presidente Paulo Périco/MDB, integram a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo os vereadores Edson da Rosa/MDB, Kiko Girardi/PSD, Rafael Bueno/PDT e Ricardo Daneluz/PDT.

05/12/2018 - 16:07

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707