Voltar para a tela anterior.

Ação “Juntos somos bem +”, sobre repasse do IR a entidades, é divulgada no Legislativo

Parte do imposto de renda pode ser destinada aos fundos do Idoso e da Criança e do Adolescente


A ação Juntos somos bem +, que reúne entidades que atuam no incentivo da destinação do Imposto de Renda (IR) a entidades socioassistenciais foi divulgada no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (05/12). Na oportunidade, a representante do grupo, Maria de Fátima Fagherazzi Pizzoli, nominou os sindicatos e demais instituições que fazem parte da iniciativa.

Da tribuna, ela estimulou as pessoas físicas e jurídicas a fazerem, por meio de sua Declaração de Imposto de Renda, a doação de 6%, no caso de indivíduos e 1%, para empresas, para os fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso. Por meio desses repasses, o Executivo mantém diversos projetos socioassistenciais voltados ao fortalecimento de vínculos e à valorização do ser humano.

Segundo Maria de Fátima, com a ajuda de um profissional de contabilidade, nos próximos dias, serão lançados um tutorial e materiais informativos para auxiliar os cidadãos que não declaram seu imposto de renda. “O objetivo da ação 'Juntos somos bem +' é incentivar, pois nós temos pouco mais de 3 mil pessoas atendidas pelos fundos e são mais de 20 mil na fila de espera. Esse é o nosso apelo e nosso trabalho, pois precisamos de união para aumentar esse repasse”, salientou.

 

05/12/2018 - 11:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo